Depoimentos

A Rota Santa & Bela Catarina sempre supera as expectativas dos participantes. Confira as opiniões de quem já participou.

ANTÔNIO LUZ BEZERRA - 0065

Falar da Rota Bela e Santa Catarina é bem fácil. Está foi a minha quinta viagem que fiz a esse estado. Falar da Serra do Rio do Rastro é falar de desafios, habilidades dos seus usuários e isso é notório. Paisagens exuberantes isso é visto em todo percurso em SC, o acolhimento dos IIR, o guia em todo o percurso foi fantástico. Só tenho que agradecer a todos. Já estou pensando na próxima viagem. Obrigado a todos

AGNALDO RODOLFO DA SILVA - 0063

Adorei todo os percursos desta rota, com lugares maravilhosos. Quando tiver oportunidade quero repetir este percurso

JC de Assis - PAPITO - 0062

Saímos às 8:00 h de urubici aí paramos em locais para fotos ,porém qdo chegamos no mirante ,a serra está tomada de neblina ficamos um bom tempo esperando abrir ,mas não abriu o tempo. Mas só de passar por ela ,sentimos muito frio na barriga apesar de que é a terceira vez que passo por ela ,a pista está muito molhada devido a neblina ,mas mesmo assim sentimos o tão quanto é perigosa ,mas muitas curvas ,isso que atrai ,são o número de cursos existentes . Mas foi prazerosa passar novamente por ela . Parabéns pelas serras Catarinenses

ERISTON e LENY MAGRIN - 0061

Somos um casal motociclista que gosta de conhecer lugares diferentes e aconchegantes, com belas paisagens e belas estradas, e desta vez não foi diferente. Saímos de Franca SP e seguimos para fazer a Rota Santa e Bela Catarina, como já tínhamos feito Urubici em Novembro 2020, fomos direto para a Serra do Rio do Rastro que estava com tempo bom e uma vista privilegiada em um final de tarde lindo, no dia seguinte seguimos para Florianópolis, com direito a foto na ponte de laguna, seguimos para Floripa onde fomos recebidos pelo manos Wagner, Argemon e Michel . passamos pela Ponte Hercílio Luz, memorial da Maçonaria, Mirante Lagoa da Conceição e a noite teve churrasco 0800 junto com as cunhadas, sem contar com o almoço regado de camarão nota 1000 e a beleza das praias que pudemos conhecer. Seguimos viagem rumo de casa, mas sem duvida a recepção e o carinho de todos será sempre lembrado e comentado, obrigado pela indicação desta rota, este passeio foi fantástico.

ERIVELTON NASCIMENTO e JANNY - 0059

Somos Erivelton e Janny um casal motociclista apaixonado por aventura e trechos sobre duas rodas, nosso primeiro contato com o estado de Santa Catarina foi apaixonante, nos encantamos com as maravilhosas sensações que as paisagens catarinenses nos proporcionou; Tivemos a felicidade de atender a sugestão de nosso irmão Wagner Sandoval de visitar no ano de 2020 a serra do Rio do Rastro, o que foi uma experiência renovadora que nos fez aprimorar a paixão por esse estado e desejar mais explorá-lo, agora em 2021 com um pouco mais de disponibilidade não perdemos a oportunidade de conhecer as belezas do morro da igreja, serra do Corvo Branco e os encantos de Bom Jardim da Serra, para completar com chave de ouro e posicionar a cereja do bolo no dedicamos a explorar a graciosa ilha que é a capital catarinense, só para alimentar o desejo de não querer partir e deixar essa adorável experiência pra trás. Fazer a Rota Bela e Santa Catarina, esteve longe de ser um desafio, foi um enorme prazer e uma imensa satisfação que recomendamos a todos em trânsito por este estado encantador como trecho obrigatório para a felicidade.

Rodrigo e Paty Rocha - 0057

Saimos às 08:00 de Curitiba para Floripa , dia 21! Devo chegar umas 11:30/12 na ponte hercilio Luz para a Primeira foto contigo e os demais membros da Facção Florianópolis Depois seguimos no percurso de “Santa e Bela Catarina” e passar na prefeitura e palácio do Governo. depois siguimos para Laguna, corvo Branco, urubici è bom jardim da Serra onde pernoitaremos! Pela manhã descemos Rio do Rastro e seguimos para POA e Gramado Lindo passeio

NORBELINO JUNIOR - 0056

Sou Norbelino Junior, motociclista membro do moto clube Bodes do Asfalto, em viagem ao extremo sul do Brasil a cidade de Jaguarão para visitar a cidade de Rio Branco no Uruguai e em campanha de passeio para cumprir desafio dos Fazedores de Chuva e Hugues de Payens aproveitei para conhecer a linda ilha de Florianópolis, conhecendo seus principais pontos turísticos tais como a Ponte Anita Garibalde, Hercílio Luz, Lagoa da Conceição e Jurerê internacional, além das lindas paisagens da Serra do Corvo branco em Urubici, passando ela charmosa cidade e contemplando a igreja matriz, almoçando na pousada na avenida principal da cidade com exclusiva decoração para motociclistas. Viagem feita agora na primeira quinzena de Dezembro de 2020 com um total kms rodados de Teresina no Piauí até ao Uruguai de 10.929,8 kms.

Ishida JapaNix e Paty - 0055

Japanix e Paty, Primeiro vamos nos apresentar, somos um casal que sempre estamos rodando juntos, para onde for!!! Somos admiradores da Rota Santa & Bela Catarina faz muito tempo!!! Já tínhamos feito esta viagem com nosso filho e amigos, somos muito gratos pelo companheirismo, alegrias, refeições, Km rodados, chuvas, calor, frio, reflexões, risadas e tudo que há de melhor e acompanha uma boa aventura motociclística. Por intermédio do Irmão Carlos Alberto Ribeiro (0044), conhecemos este desafio, ficamos felizes e sabíamos que cumpriríamos com leveza e alegria estes trechos lindos e com paisagens exuberantes, fomos ver nossas fotos antigas para ver se já éramos merecedores da conquista. Com sorte tínhamos a maioria delas, ficando apenas algumas para tirar, pois, não identificavam muito bem o lugar que foram tiradas. Para nossa maior alegria para as fotos que faltavam, fomos honrados com a companhia inicial de dois Queridos Irmãos o Michel Pinheiro e o Wagner Sandoval. Por conta do trânsito e pela triste passagem de um ente querido, o Michel Pinheiro teve que seguir outro caminho. Finalizamos o dia e as fotos ao lado do Querido Irmão Wagner Sandoval que nos levou ao contorno de sul a norte da ilha, passamos um dia muito alegre e demos muitas risadas, contemplando e conversando sobre como a natureza poderia agrupar tantas belezas nesta Rota Santa e Bela Catarina!!! Como disse o Irmão Wagner Sandoval com boa companhia, boa comida e desfrutando de uma linda paisagem!!!! Muito obrigado a todos que tornaram esta conquista fácil e alegre de ser cumprida!!! EEEEEEEEEEEEEBAAAAAAAAAAAAAAA!!!!

Heraldo de Paula Progênio - 0053

Rota Santa e Bela Catarina e um percurso turístico feito no estado de Santa Catarina. Começarei esse relato pelo norte da ilha de Florianópolis "Jurerê internacional" local aconchegante de belíssimas praias para ser visitada e algumas áreas de reservas ambientais, dando sequência ao tour fomos a lagoa da Conceição onde encontramos bons restaurante que ficam as margens, comida deliciosa (variedades de frutos do mar e peixes) que não teria como ficar sem degustar as iguarias. Depois fomos conhecer a ponte Hercílio Luz com sua arquitetura exuberante toda em ferro. Após apreciarmos e fazer várias imagens, partimos para o sul do estado com objetivo de conhecer Laguna e região como era de se esperar paisagens exuberantes que não dá vontade de ir embora e ficar apreciando tal beleza. E para fechar com chave de ouro partimos as serras em especial a Rio do Rastro conhecida mundialmente por sua beleza, curvas acentuada e desafiadoras para os amantes de moto turismo. Não esqueçamos de compartilhar a paisagens e floresta nativa que deixa os apaixonados por natureza encantado. Abç a todos!

Alexandre Rizzo - 0050

Tivemos a satisfação de percorrer as Serras Catarinenses e conhecer vários pontos turísticos, de várias localizações do Estado. Neste fim de semana de 7 de Setembro. Ficamos fascinados com a beleza natural, suas serras, estradas e "points" de parada para Motociclistas! Igualmente encantado ficamos com as belezas dos monumentos e pontes. Obrigado Irmão Wagner, pela recepção e pelas dicas que nos fizeram percorrer lindíssimos locais da Santa e Bela Catarina! Retornamos para o nosso Rio de janeiro com 3225 KM percorridos, com enorme alegria! Da intrépida trupe, Alexandre Rizzo, Anderson Moura, Gustavo Tauschek, Joselito Nunes.

Carlos Alberto Ribeiro - 0044

No final de novembro chegamos ao belo Estado de Santa Catarina rumo ao EBAN em Itajaí-SC, sem perder a oportunidade de conhecer a Serra Catarinense e suas belezas naturais: a Ponte de Laguna - Anita Garibaldi, com seu formato estaiado, uma obra de arte da engenharia, a Serra do Rio do Rastro, nosso primeiro desafio, vencido com sucesso, no Mirante da Serra com a maravilhosa vista do trajeto percorrido, um visual inesquecível. Seguimos para Urubici, onde contemplamos do Mirante da Cidade toda a sua beleza, o clima Serrano é sempre um desafio para quem é do extremo Norte do Brasil, onde a temperatura beira os 40°. Passamos pela Serra do Corvo Branco, rota imperdível de todo Motociclista, belíssima, de tirar o folego, o Mirante do Campestre, um verdadeiro desafio com suas escadarias íngremes, e o o visual da pedra furada e a vista toda a serra. Voltamos a Florianópolis para conhecer a Lagoa da Conceição, sua beleza é indescritível, bem aconchegante os seus restaurantes, pousadas e hotéis, Jurerê Internacional, com suas mansões cinematográfica e sua praia maravilhosa. E por fim, a Praça Hercílio Luz. Andar de motocicleta nos possibilita conhecer lugares lindos e maravilhosos, o Estado de Santa Catarina está de parabéns por suas belezas naturais muito bem preservadas e conservadas

Djalma Ferreira de Lima - 0041

Caro Wagner, Fiz tudo percurso de se projeto Santa e bela Catarina. Estávamos em seis motos com seis casais de bodes, passeio fantástico: Recomendo!!! Fraterno abraço

ELIANE APARECIDA ATAIDE - 0040

Minha Terra, dos lugares maravilhosos deste País a mais bela és tu, com suas praias, serras e um povo acolhedor, Amo tudo de bom que temos aqui em nossa Santa Catarina.

LUIZ HENRIQUE PEREIRA - 0040

Sou apaixonado por nossa Terra, do Mar a Serra Santa Catarina é EPETACULAAR.... Parabéns pela iniciativa, e quem puder, venha conhecer a nossa Santa e Bela Catarina.

Wolney Vieira Barros - 0038

"Estava ansioso para fazer essa viagem, pelo propósito de conhecer os belos lugares, Serra do Rio do Rastro, e o mais maravilhoso, de tudo fazer esse percurso de moto, foi muito gratificante. Recomendo a todos, região sul do Brasil, as Belas Serras e o clima maravilhoso"

Nilson S. Feliciano - 0037

"Viajar de moto é sempre uma aventura única e renovadora. Conhecer os pontos turísticos da Região Sul, sugeridos pelo "Santa & Bela Catarina" para mim reafirmou o quanto nosso País nos surpreende com lugares tão lindos e aconchegantes, se tornando uma passagem indescritível nessa bela jornada rumo ao Sul. Todo brasileiro apaixonado por viagens deveria vivenciar essa experiência. O sentimento que tive ao conhecer esses lugares foi o de desfrutar de belas paisagens e usufruir de momentos memoráveis que jamais esquecerei"

João Faustino Neto - 0036

"Parabenizo pela iniciativa. Vir de Belém e conhecer essa região maravilhosa da Rota Santa & Bela Catarina é fantástico"

Sergio Napoleão - 0035

"Foi uma alegria participar deste inspirado roteiro que nos faz conhecer e vivenciar a fundo este belo estado. Parabéns aos criadores da Rota Santa & Bela Catarina. Recomendo a todos os motociclistas".

Carlos Marcio Souza Macedo - 0035

'É um espetáculo fazer a rota idealizada pelo Ir. Wagner. O Brilhantismo da natureza associado ao motociclismo empresta a nós recordações impares para todo sempre. Carla Patrícia e eu levaremos conosco esta experiência sem igual, que por certo foi uma das melhores de nossa vida em cima de uma moto. Deus esteja"

Marcos Vinícius de Souza - 0031

Um passeio inesquecível. Saímos do litoral, passando pela nova ponte de Laguna, subindo a Serra do Rio do Rastro num dia lindo e sem nuvens. Dali até Urubici e voltamos pela BR282. Isso sem contar com a Ilha. RECOMENTO!

Luiz Gonzaga Eller - 0030

O Grande Arquiteto criou todo esse universo com belas montanhas, mares, rios e planicies. Os engenheiros construiram as estradas e os motociclistas desfrutam dessas maravilhas com olhar de crianças que buscam cada vez mais descobrir novos horizontes. Obrigado amigo Wagner por construir um pouco dessas estradas e nos guiar nesses passeios.

Pedro Corradi Neto - 0028

Esta rota realmente é maravilhosa, vale cada km rodado. A Serra do Rio do Rastro e a Ilha tem paisagens deslumbrantes

Renan E. K. Rendon - 0027

A Rota Santa & Bela Catarina foi uma grande idéia do Engenheiro Wagner para divulgar as belezas de nosso estado. Vemos mar, serra e natureza. Paisagens maravilhosas e lugares belíssimos, desconhecidos até por nós, moradores daqui. Um ótima dica para os amantes das duas rodas

joao batista crema - 0027

Ola Wagner, como é bom estar entre irmãos, apreciamos muito este passeio, ja conhecia, de carro, agora de moto é deslumbrante.Conseguimos um dia espetacular na serra, com uma vista magnifica, alias, em todo a viagem foi muito bom.Um forte abraço e parabens pela iniciativa.

Romildo Aguir Lins - 0025

Um sonho que começamos a acalentar quando ouvimos a entrevista do Ir. Sandoval e que concretizamos este ano, fazendo o trajeto da Bela e Santa Catarina. A realização deste sonho superou todas as expectativas. Parabenizamos o irmão Sandoval pelo belo trabalho desenvolvido.

Ulisses Ferreira Neto - 0024

Parabéns Ir. Wagner Sandoval Barbosa, Realmente o trajeto é espetacular e RECOMENDO a todos fazer. Lugares fantásticos - Viagem maravilhosa!!! ULISSES

Marcio Pereira - 0016

Rota Santa & Bela Catarina, sonho idealizado pelo Amigo e Irmão Wagner que uniu as belezas naturais do nosso Estado e o prazer de andar de motocicleta acompanhado de ilustres amigos. Parabéns pela ideia mano Wagner

Ivan Bayer Santos - 0015

Esse passeio da rota Santa e Bela Catarina e show. Quem não fez não sabe o que está perdendo, concordando com meu grande amigo Casagranda.

Janilton Marcel Paiva - 0004

Tive o prazer de fazer este belo roteiro com os amigos Paulo Castanheira Jr. (Ouro Preto), Paulo Armond e Armandinho (São Paulo) durante o mes de novembro... F A N T Á S T I C O.

Paulo Graça Castanheira Jr - 0003

Viemos de Ouro Preto - Minas Gerais e fiquei encantado com este Roteiro... Recomendo!!!!

Domingos Sávio Bonelli - 0002

Fantástico e Maravilhoso... e agradeço o amigo Wagner Sandoval Barbosa ter permitido eu ser o primeiro a fazer, com ele, este maravilhoso roteiro. Recomendo a todos, de qualquer lugar do Brasil (ou exterior) para conhecer as maravilhas deste belo estado da Santa & Bella Catarina.

Wagner Sandoval Barbosa - 0001

Paulista radicado em Santa Catarina há 37 anos, engenheiro responsável pela pavimentação da Serra do Rio do Rastro. Apaixonado por esta estrada, pelo estado e pelas maravilhas de Florianópolis, inspirado pelos Caminhos de Santigado de Compostela, Rota 66 e Rastro da Serpente, idealizei a ROTA SANTA & BELA CATARINA para divulgar as belezas naturais, como ilha, lagoas, dunas, litoral, serra e planalto catarinense. Registre em fotos e deixe gravado nos seus olhos, memória e coração. Venha "fazer".